Brasileiros, é tempo de semear

Diretoria da Casa Espírita Fraternidade

Ainda antes dos primeiros pés europeus tocarem as areias brancas da terra de Vera Cruz, o Cristo já identificava no sul do continente Americano, o futuro coração do mundo: Brasil, terra  projetada e abençoada pelo cordeiro de Deus como Pátria do Evangelho. Para cá, Jesus transplantou a árvore do seu Evangelho que deveria voltar a crescer, pois já definhava no Velho Mundo. Nas palavras do Mestre através da psicografia de Chico Xavier,  “No seu solo dadivoso e fertilíssimo, todos os povos da Terra aprenderão a lei da fraternidade universal.” E assim ocorreu, pois nosso povo generoso e acolhedor soube, apesar da pobreza e dos equívocos históricos, abraçar a todos, misturando raças, promovendo o sincretismo entre religiões, plantando esperança nos corações mais desafortunados.

Entretanto, diante de um presente tão turbulento, é fácil deixar a desesperança e o ceticismo se sobreporem à crença na sublime missão que Jesus relegou à nossa nação como bastião moral da Terra. Porém, é preciso encarar que a semeadura do amor, em nenhum tempo e nenhum lugar, foi fácil. Há de se lutar o bom combate, através do amor ao próximo e da caridade imorredoura. O Evangelho Segundo o Espiritismo nos convoca: “É necessário regar com o vosso suor o terreno em que deveis semear, porque ele não frutificará, não produzirá, senão sob os esforços incessantes da enxada e da charrua evangélicas.”  

Há misérias e corrupção? O próprio Cristo nos responde no evangelho de Mateus: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores”. Ou seja, o lugar do Consolador é junto daqueles que necessitam de consolo. Por isso, no mês que recordamos a Independência do Brasil, relembramos também a missão que cada espírita brasileiro carrega enquanto divulgador da Boa Nova no país que é Coração do Mundo e Pátria do Evangelho: “Mãos à obra! O arado está pronto, a terra preparada: arai!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s