Fraternidade participa da XVII CONGESDE-2

Ocorreu no último dia 3 de setembro a XVII CONGESDE-2 (17ª Confraternização dos Grupos de Estudos da Doutrina Espírita do 2º Conselho Regional Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul). O encontro se dá anualmente e visa reunir estudantes e facilitadores das diversas Casas Espíritas da Segunda Região para confraternizar e se unir ao redor de um tema específico para estudo.

Parte dos estudantes de ESDE da Casa Espírita Fraternidade que participaram do evento.

Este ano a confraternização foi em Canela com o tema “Família – encontros e desencontros”. Renato Ribas, coordenador dos grupos de ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) da Fraternidade, ressalta o potencial da CONGESDE no fomento de reflexões e mudança de condutas: “É uma ótima oportunidade para levantar elementos para a reflexão interna, que possibilita melhorar as relações familiares.”

Iniciando às 7h, com encerramento às 18h, o encontro reuniu mais de 700 estudantes. De nossa casa, participaram 36 estudantes e 2 faci-litadores. Alzira, uma das estudantes, relata que o encontro esclareceu a respeito de como encarar os problemas em família: “Pude constatar que as situações, por mais diversificadas, são, na verdade, clichês. Que as pessoas deixam-se envolver nelas esquecendo-se de todo subsídio ofertado pela Doutrina.”
O tema da próxima confraternização que será realizada em Esteio, escolhido pelos estudantes, é “Senhor, o que queres que eu faça?”. Para mais informações, acesse: cre2.com.br/congesde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s