Jovens da CEF participam de confraternização em Sapiranga sobre Ciência e Espiritismo

Jovens de 13 a 21 anos da evangelização espírita juvenil da Fraternidade participam nos dias 23 e 24 deste mês de setembro da CONJES – Confraternização das Juventudes Espíritas da Segunda Região (CRE2), que compreende cidades da região metropolitana, serra e vale do sinos. Em sua 34ª edição, o encontro tratará de “Ciência e Espiritismo”, tema escolhido pelos evangelizandos participantes da edição de 2016, que teve como mote a arte.

Musical “Maria” de autoria da Juventude da CEF, na CONJES DE 2016./ foto: Keitii Santos

Na oportunidade, o evento reunirá mais de 200 participantes além da equipe de trabalhadores, que se prepara ao longo de todo o ano para promover dois dias de estudo, troca de experiências e descontração entre velhos e novos amigos do total de 18 entidades espíritas participantes. André Luís, trabalhador da CEF e que ocupa, em 2017, o espaço de coordenador do evento, ressalta o intenso pensamento crítico do jovem de nosso tempo: “Acredito que a escolha do tema [da CONJES] se deve à capacidade questionadora de nossos jovens e principalmente por estarem, também eles, cada vez mais envolvidos com o estudo, seja na vida pessoal ou a nível de Doutrina. Isto favorece o crescimento da busca por conhecimento e resposta às dúvidas que antes ficavam sem ser exploradas de forma adequada pelos próprios jovens. Vivemos tempos diferentes hoje e, certamente, veremos amanhã momentos que nem sonhamos no presente”, argumenta o evangelizador que participa do evento há mais de duas décadas.

Jovens da Casa Espírita Fraternidade no musical “Maria” apesentado na Hora de Arte de 2016. / foto: Keitii Santos

Tiago Marques, 20 anos, jovem do terceiro ciclo de juventude e evangelizador da infância, considera o estudo da Doutrina Espírita parte importante de sua vida: “Eu frequento a evangelização desde 2011 e permaneço porque é uma das coisas que mais me faz feliz, simplesmente. Já participei de 6 edições da CONJES e pretendo continuar indo pois é um evento que me renova, me faz conhecer e descobrir pessoas incríveis!”
Além do estudo em sala, um momento para apresentações artísticas também ocorre tradicionalmente na noite do sábado e cada grupo de jovens contribui com exibições de música, dança e teatro. Este ano, nossos evangelizandos preparam um belo musical a respeito de Nicolas Camille Flammarion, intitulado “Aquele que leva a luz” (significado de seu sobrenome). Contemporâneo e amigo de Allan Kardec, o francês foi astrônomo, pesquisador psíquico e divulgador científico que redigiu algumas das primeiras obras do pilar científico da Doutrina Espírita.

Para mais informações sobre a Confraternização das Juventudes Espíritas da Segunda Região, acesse a página fb.com/ConjesRs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s