CEF promove obras e reformas para acessibilidade

Em vias de fechar seu terceiro ano de reformas estruturais, a Casa Espírita Fraternidade, através dos esforços de frequentadores, trabalhadores e estudantes, vem modificando sua estrutura física para poder acolher melhor a todos, com foco no espaço para estudo e recursos para acessibilidade.

Alguns exemplos são a divisória móvel do salão, que permite que diferentes grupos de estudos o utilizem e também diminui o vazamento de som, o banheiro com acessibilidade para cadeirantes e a rampa de entrada. Cada mudança foi feita com o objetivo de melhor servir e incluir, além de cumprir as leis determinadas pela Prefeitura, como explica o diretor do Departamento de Patrimônio, Edson Teixeira: “Todas as adequações às leis são fundamentais para o bom andamento dos trabalhos da Casa. Uma estrutura adequada auxilia o bom acolhimento. É um conjunto: o ambiente físico e o espiritual.”

Nova fachada da Casa Espírita Fraternidade após as reformas mais recentes.

Também foi modificado o hall de entrada, fechado o corredor lateral, refeita a fachada e a escadaria para o segundo andar e construídas duas novas salas para estudo que abrigam estudantes do ESDE nas quartas e terças-feiras e crianças e jovens da evangelização nos sábados. Além disso, foi implementado todo o sistema de fossa céptica e o filtro, que auxilia no processo de limpeza da água antes dela retornar à rede de esgoto.

Leia mais no Videira:

Editorial – Não existe adeus

Fim de ano movimentado para o Departamento de Infância e Juventude

Sala de Leitura aberta para retirada de livros por trabalhadores e estudantes

Está prevista a pintura das áreas internas e externas para o fim de 2017 e início de 2018, além da construção, no próximo ano, da plataforma que levará cadeirante e outras pessoas com dificuldade de locomoção para o segundo andar da Casa.

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s