Fim de ano movimentado para o Departamento de Infância e Juventude

Os últimos meses do ano são época de muito encontro, movimentação, estudo e confraternização para nossos jovens e crianças. As atividades começaram no dia 22 de outubro com o XXII Entercie-CRE2 (Encontro dos Terceiros Ciclos da Infância Espírita do Conselho Regional Espírita da Segunda Região) que reúne jovenzinhos de 11 e 12 anos para um dia inteiro de estudo e diversão. O encontro desse ano, sediado na cidade de Sapucaia, teve como tema a “Caridade”. De nossa casa participaram 11 evangelizandos e dois trabalhadores. Guilherme Anthony, jovem de 12 anos da CEF destaca as dinâmicas e os novos amigos: “Foi o passeio mais legal do qual já participei. Fiz diversos novos amigos e o estudo foi muito interessante. Minha parte preferida foi um quebra-cabeça que montamos sobre a vida de Jesus e seu exemplo de caridade”, conta. O tema escolhido pelos participantes para a edição de 2018 foi “Reencarnação”. Abaixo, vídeo produzido pelo ACOM CRE2 dos melhores momentos do encontro.


Uma semana depois, no sábado do dia 28.10, 77 de nossas crianças de 0 a 10 anos participaram do II Encontrão da Infância, promovido pela União Municipal Espírita de Canoas e que integra os evangelizandos da infância de todas as casas espíritas federadas da cidade. 25 de nossos trabalhadores atuaram na preparação e organização do encontro. Suellen Almeida, estudante da juventude da CEF e evangelizadora da infância diz que participar desses eventos é sempre oportunidade para novos aprendizados: “A cada ano é um aprendizado diferente. A vivência com as crianças de outras casas espíritas é também muito rica. Fiquei admirada com o quanto eles são inteligentes e participativos, mesmo com os evangelizadores não sendo os que eles estão habituados. As nossas crianças também, como sempre, participativas e amorosas. Sinto que trouxe como experiência o aprendizado do amor, da alegria e do companheirismo e acredito que essas sementinhas estão florescendo não só em mim, mas em todos eles”, reflete.

Pouco mais de uma centena de crianças sentadas em um ginásio de frente para um palco.
Participantes do Encontro de infância do AIJ-UME Canoas. Foto: AIJ-UME Canoas

Leia mais no Videira:

Editorial – Não existe adeus

CEF promove obras e reformas para acessibilidade

Sala de Leitura aberta para retirada de livros por trabalhadores e estudantes

Já no dia seguinte, a UME-Canoas também realizou o Dia Juvenil, no qual jovens espíritas de toda a cidade reúnem-se para refletir acerca de uma temática específica através de grupos de estudo e apresentações de arte. Mais de 35 jovens e 13 trabalhadores representaram a Casa Espírita Fraternidade no evento que versou sobre a Valorização da Vida. “Tais encontros são importantes, pois atuam no estreitamento dos laços entre jovens de diferentes casas espíritas. São encontros preparados pensando neles e com temas escolhidos por eles próprios, portanto com a cara da juventude espírita”, afirma Lucas Oliveira, evangelizador da CEF e diretor da Área de Infância e Juventude da UME-Canoas.

Jovens, evangelizadores e trabalhadores da Casa Espírita participantes do Dia Juvenil.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s