Reformas e renovações

O apóstolo Paulo, carta viva do Evangelho de Jesus e personificação da renovação íntima, exorta-nos, em correspondência aos Efésios, a acordarmos para a verdadeira vida, aquela vivida junto de Jesus. Seu convite é claro, “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa”. [Efésios 5:14]. Paulo nos convida a reviver, pois estamos absortos em questões materiais, adormecidos para a verdade e precisamos renovar nossa vida em Cristo.

A vida, em sua essência, é força renovadora. Quando um ciclo encerra em nossa vida, como um ano, um trabalho, um período de estudos, é natural a busca pela renovação expressa no desejo de melhora, de plenitude, de paz e de felicidade. Esta vontade é também a manifestação de uma constante busca pela evolução, dia a dia. Mas a mudança só é perene e verdadeira quando feita em nosso mundo íntimo. Novamente, é Paulo que nos aconselha “Renovai-vos pelo espírito no vosso modo de sentir” – [EFÉSIOS, 4:23]. Ou seja, qualquer tipo de reforma exterior e mesmo a caridade material que praticarmos, apesar do valor de sua intenção, é mudança passageira sujeita às agruras do tempo. Todavia, quando é nosso coração que se modifica e nossa mente que se purifica, o ganho é eterno.

Assim, Paulo nos chama a despertar para aquilo que realmente importa e que tem o poder de mudar o mundo inteiro – nossa renovação íntima. No ano em que nossa segunda morada, a Casa Espírita Fraternidade, completa 38 aniversários, relembramos que as edificações podem crescer e sofrer reparos, mas o grande objetivo de qualquer entidade cristã é a reforma do íntimo de cada um que aqui adentra.

Diretoria da Casa Espírita Fraternidade

 

Leia também:

ENTREVISTA – Nascer e renascer de Jesus em nosso interior

Quando começar a estudar o Espiritismo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s